Um Pouco da Nossa História

O CMH Medicina Hospitalar surgiu em 1973, ainda como CER –Clínica Especializada em Reabilitação, nome este que se justificava pelo serviço exclusivo de fisioterapia nos primeiros anos da Clínica.

Em 1980, entraram na sociedade os atuais diretores, Dr. Emerson Fidelis Campos e Dr. Cimar Eustáquio Marques da Silva que, juntamente com as fundadoras Dra. Nídia Costa Moreira e Dra. Maria Veraluce da Fonseca Ramos, iniciaram a expansão da CER em sua área de atuação, incorporando o tratamento médico ortopédico.

A mudança para a sede própria, o atual endereço da Rua Piauí, 2007, aconteceu em 1992. A clínica seguia crescendo, consolidando a excelência no segmento ortopédico e fisioterápico. Assim, em 1996, a CER inaugurou seu centro cirúrgico, abrindo espaço para o atendimento de outras especialidades médicas.

A clínica seguia crescendo, consolidando a excelência no segmento ortopédico e fisioterápico. Assim, em 1996, a CER inaugurou seu centro cirúrgico, abrindo espaço para o atendimento de outras especialidades médicas.

No início do século XXI a sociedade tomou a configuração atual, composta pela Dra. Nídia, Dr. Cimar e Dr. Emerson. A essa altura, a clínica se consolidava no atendimento de diversas especialidades, incluindo oftalmologia e angiologia.

Diante dos desafios da atualidade e da nova vocação multi especializada, observou-se a necessidade de se apresentar ao público tal como realmente somos: um centro médico hospitalar. Desta forma, a razão social foi alterada. Porém, permanecem intactos o respeito pelo paciente e a ética que sempre nos acompanharam durante todos estes anos.

Nossa visão

Ser reconhecida pela excelência na prática médico assistencial em Belo Horizonte até 2020.

Nosso negócio

Prestação de serviços em saúde.

Nossa missão

Desenvolver ações integradas de prevenção, assistência e recuperação da saúde.

Nossos valores

Clareza na comunicação e no repasse de informações.

A ética, que deve pautar todas as nossas ações.

A segurança, primordial no atendimento de pacientes, médicos e colaboradores.​

A gentileza, tornando o ambiente mais agradável e ameno para todos que aqui frequentam.​

A resolutividade, de modo a agilizar e simplificar os processos e a tomada de decisões.